COMO DOAR?

A opção para doação está disponível no próprio programa da Declaração Anual, que permite a doação de até 3% do imposto devido ou da restituição.

Se sua declaração é feita por um contador, avise que gostaria de doar para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Camaçari – FMDCA.

1º PASSO

No programa de Declaração de Ajuste Anual IRPF, pessoa física, após concluir o preenchimento da sua declaração no modelo completo, clicar na aba:

“RESUMO DA DECLARAÇÃO em DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO no ECA”, e em “NOVO”, selecionará o tipo de Fundo “MUNICIPAL”, e a UF “BA–BAHIA” e o Município “Camaçari–18.118.784/0001-12 (CNPJ do FMDCA)” e verificar o “VALOR DISPONÍVEL PARA DOAÇÃO” ao FMDCA, preencha o campo “VALOR” observando o limite disponível e clique em OK;

2º PASSO

Na aba RESUMO DA DECLARAÇÃO – CÁLCULO DO IMPOSTO, para verificar o valor que será destinado ao FMDCA campo “DEDUÇÃO DE INCENTIVO” e o valor do imposto a ser pago; (doação é 3% do IR).

3º PASSO

Entrar na aba “IMPRIMIR e em DARF – DOAÇÕES DIRETAMENTENTE NA DECLARAÇÃO em ECA” gerar a guia com o valor correspondente e efetuar o pagamento até o último dia útil.

4º PASSO

Entrar na aba IMPRIMIR clicar em DARF

DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO em ECA

Gerar a guia com o valor correspondente e efetuar o pagamento até o último dia útil.

COMO SERÁ APLICADO O RECURSO DOADO?

Em ações nas áreas de educação, saúde, lazer e formação profissional destinadas a atender as necessidades das crianças e adolescentes, moradores de Camaçari, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e das Organizações devidamente cadastradas no CMDCA. E o CEZA é uma delas.

QUAL O PRAZO PARA FAZER A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA?

O prazo para entrega da declaração do imposto de renda foi prorrogado para 30 de abril de 2021.

contribua

SUA AÇÃO PODE TRANSFORMAR UMA GERAÇÃO! CONTAMOS COM VOCÊ!