Nossa História

Associação Centro de Ação Comunitária e Filantrópica Zilda Aranha surge como iniciativa de um grupo privado , não governamental, sem fins econômicos, criado com a missão de contribuir para minimizar o impacto de carências sociais na visão de formar cidadãos responsáveis, conscientes, produtivos, participativos e solidários e nos princípios dos valores éticos, de respeito e solidariedade.

Esta localizado no Lot. Estiva de Buris, Vila de Abrantes, município de Camaçari, Bahia. A área de atuação na comunidade incide no desenvolvimento social, cultural e ambiental comunitário de política sociais,cultural e ambiental básica de atendimento. Parte da finalidade institucional favorece ao segmento da população que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica de moradia ,saúde e educação.

Para que ocorra os benefícios as famílias são cadastro pelo Serviço Social em suas residências, que a partir da visibilidade do diagnostico socioeconômico e credibilidade das respostas levantadas no questionário. Estes suportes embasam o registro da família no programa de atendimento da instituição:

Os trabalhos registrados no CEZA incide no programa de atendimento formativo e educativo, organizado em 12 ciclos curriculares de segmento letivo Núcleos de Serviço Social, Educação, Psicologia ,Psicopedagogia, nutrição, Assistência odontológica, medica, e enfermagem , informática e oficinas multidisciplinares (cidadania,Musicalização). Projetos de intervenções (social,cultural, ambiental).

Quanto ao trabalho realizados para a comunidade atende os serviços de reforma em moradias, infra-estrutura de saneamento básico, higiene e ambiental de coleta seletiva de resíduos sólidos, ciclo de palestras ás famílias na orientação sobre o uso de drogas e entorpecentes e combate á violência, cursos profissionalizantes e de acesso ao primeiro emprego.

Oferecemos quatro refeições diárias aos 154 participantes.