Dúvidas frequentes

O que significa CEZA ?

A Associação Centro de Ação Comunitária e Filantrópica Zilda Aranha surge como iniciativa de um grupo privado, não-governamental, sem fins econômicos, criada com a missão de contribuir para minimizar o impacto de carências sociais na visão de formar cidadãos responsáveis, conscientes, produtivos, participativos e solidários e nos princípios dos valores éticos, de respeito e solidariedade.

O CEZA está localizado no entorno geográfico do Loteamento Estiva de Buris, Vila de Abrantes, município de Camaçari, estado da Bahia. A área de atuação na comunidade consiste no desenvolvimento social, cultural e ambiental de sustentabilidade das políticas sociais básicas de atendimento.

O que o CEZA faz?

Os trabalhos que levamos a cabo no CEZA demandam o atendimento formativo e educativo organizado em 12 ciclos curriculares de seguimento letivo em Núcleos de Serviço Social, Educação, Psicologia, Psicopedagogia, Nutrição, Assistência Odontológica, Médica e Enfermagem, Informática e Oficinas multidisciplinares (Cidadania, Musicalização, Informática), Projetos de Intervenção (social, cultural, ambiental) encontrados no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Quanto aos trabalhos realizados para a comunidade atende os serviços de, infra estrutura de saneamento básico, higiene ambiental na coleta seletiva de resíduos sólidos; ciclo de palestra às famílias na orientação sobre o uso de drogas e entorpecentes e combate à violência entre outras.

Por que o CEZA prefere receber doações mensais?

Com doações mensais, conseguimos planejar melhor nossas ações e atuar com mais qualidade em nossa comunidade.

Qual é a melhor maneira de ajudar as ações do CEZA  junto a comunidade?

Através de doações (em recursos financeiros,objetos para o bazar,alimentos e com o voluntariado)

Posso visitar o CEZA?

Sim. Entre em contato através do telefone (71) 3623-1301 ou através do e-mail falecom@ceza.org.br , informe nome completo, telefone e data que pretende realizar a visita.

O que acontece quando faço a doação? Qual é o caminho que segue o recurso?

Doação para projeto inespecífico: O recurso é destinado a um fundo restrito somente utilizado quando há grandes emergências.

Doação para projeto especifico: Conforme a entrada de recursos ocorre, é informado ao Diretor do CEZA para serem feitos as compras dos itens necessários.

Doação para projetos: No inicio de cada mês é repassado ao projeto o valor arrecadado durante o mês anterior.